Por que treinar ?

Ao tornar-se praticante de uma Das melhores e mais completa arte E defesa pessoal, a sua saúde física, Emocional e mental torna-se muito melhor. Fisicamente, ocorrera um fortalecimento dos músculos em geral, aumentando consideravelmente.

A circulação sanguínea evitando Problemas de respiração e cardiovasculares, o praticante ira adquirir com a força Interior alcançada através da canalização de energia original para o corpo e técnicas para um equilíbrio total.

Mente, corpo e espírito, necessário para encarar diversas situações de vida com Imensa auto-confiança. Em suma, o praticante ira desenvolver uma mente E corpo forte apto a resistir e superar as dificuldades do dia a dia tornando-se uma pessoa responsável e respeitada seja homem ou mulher.

Alongamentos:

1) Comece estendendo a perna direita para trás e desça seu corpo o máximo que puder. A perna que estiver sendo estendida para trás deve estar reta, sem dobrar o joelho. A ponta do pé só toca o chão. O pé da frente é apoiado no solo. Mantenha essa posição por um minuto. Então dobre seu corpo lentamente para trás o máximo possível e mantenha essa posição por um minuto. Este alongamento é bom para os músculos do estômago e os músculos do alto e lado da coxa. Depois de manter essa posição por um minuto dobre seu corpo para frente e coloque as pontas dos dedos no chão. O pé da frente deve agora ter apenas os dedos dos pés tocando o chão. A perna de trás está ainda estendida e reta, mantenha esta posição por um minuto. Repita essa seqüência para a outra perna.
2)Estenda uma perna para frente mantendo-a reta no joelho. Dobre o corpo para frente o mais baixo possível tentando deixa-lo descansar completamente plano sobre a perna estendida. A medida que você traz seu corpo para frente, lembre-se de manter os dedos dos pés da perna estendida apontando para cima. Este alongamento é para os músculos de baixo das costas e os músculos de trás da coxa e barriga da perna. Repita o procedimento para a outra perna.
3)Estenda uma perna para o lado de fora mantendo a perna reta e os dedos apontados para cima. O pé da outra direção. Mantenha seu corpo reto e desça o máximo possível, tente descansar a barriga da perna encostada no chão. Este alongamento é para os músculos da área da virilha e aqueles do lado interno da coxa. Repita para a outra perna.
4)Sentado no chão, estenda uma perna para fora diagonalmente e a outra perna à sua frente.

Oito pontos essenciais para praticar o garra de águia

As técnicas do sistema Garra de Águia vêm dos movimentos da águia: garras poderosas, olhos rápidos, movimentos suaves do corpo e técnicas versáteis.
Quando praticamos o garra de águia há oito pontos importantes para manter em mente:
1) Os punhos devem estar como atirando estrelas. Esmurrar, dar pontapés, agarrar ou arremessar deve ser realizado com rapidez e suavidade ( regulares), não dando chance ao oponente de bloqueio ou contra ataque
2) Olhos como eletricidade, juntos com os ouvidos, devem ser usados para ver por toda parte. Olhando para o movimento do corpo de seu oponente você deve ser capaz de prever suas ações.
3) A cintura deve ser como uma serpente em fuga, forte e suave, dando poder à suas técnicas.
4) Os passes devem ser fortes e suaves. Quando em pé, seu corpo deve estar tão forte quanto uma montanha. Isto também pode ter a significação de "enraizamento". Quando (firme) em movimento, ele deve ser leve e suave como água corrente ou nuvens em movimento. Os punhos devem ser altos edistantes, e a queda leve e suave sem fazer barulho no chão. Passos devem ser suaves e rápidos.
5) Espírito: O espírito deve estar pleno e todo movimento deve ser realizado mais com a mente que com o corpo. Isto acrescentará sentimento aos seus movimentos.
6) Chi deve ser mantido baixo. O corpo e a mente devem sempre ser mantidos calmos e controlados. A mente estará, então, sempre clara. Isto representa o mais alto Wu Shu.
7) Força ( poder, energia). Todos possuem força. A força deve ser natural, suave e violenta.
8) Controle. O Kung fu é melhor quando a força é perfeitammente controlada. Quando a força é controlada os movimentos são limpos (claros).